O Criciúma já desembarcou em São Paulo para o compromisso diante do Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (22), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre vai em busca de pelo menos um empate para que possa conquistar a classificação.
A equipe catarinense vai avançar às oitavas de final caso supere o Bragantino. Além da possibilidade de ficar mais próximo do título, o clube também está de olho na premiação. O Tigre está ciente de que a questão pode ser essencial para fortalecer os cofres em 2025.
Isso porque a Copa do Brasil é uma das competições mais valiosas do futebol brasileiro nesta temporada. A CBF confirmou os detalhes sobre a premiação do torneio no início deste ano, oferecendo uma boa quantia em dinheiro aos clubes.
O Criciúma já garantiu uma premiação de cerca de R$ 5,2 milhões por chegar na terceira fase da Copa do Brasil. Caso avance às oitavas de final, superando o Bragantino, o Tigre vai receber um acréscimo de R$ 3,6 milhões, conforme previsto pela CBF.
A equipe carvoeira está focada para que possa superar o Massa Bruta e, pensando na importância do confronto, a direção do Criciúma ofereceu um valor da premiação aos atletas. A intenção é de que eles possam dar um tratamento extra ao enfrentamento.
Criciúma define preparativos para a Copa do Brasil
O Criciúma venceu a primeira partida por 1 a 0 e só depende do empate para garantir a classificação às oitavas de final. O Bragantino precisa superar o Tigre por dois gols de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0 aos paulistas, o confronto será definido nos pênaltis.
Na última entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista mantém mistério sobre a possível postura da equipe carvoeira, mas dá a entender que o Criciúma vai tentar ‘fechar a casa’ no confronto.