Criciúma encaminha primeira demissão após ser goleado pelo Bragantino na Copa do Brasil
O Criciúma foi goleado pelo Red Bull Bragantino, por 6 a 0, na última quinta-feira (22), em Bragança Paulista, pela terceira fase da Copa do Brasil. Diante do resultado, o departamento de futebol do Tigre externa o desejo de trazer mudanças ao elenco.
A primeira saída, inclusive, está próxima de ser confirmada pela equipe catarinense. De acordo com o jornalista Enio Biz, do portal 4oito, o lateral-direito Jonathan não deve seguir no Criciúma. O atleta tem contrato até o final da temporada.
A rescisão contratual do jogador deve ocorrer nos próximos dias, antes da virada para o mês de junho. O defensor está fora dos planos da comissão técnica e ficará disponível para assinar contrato com qualquer equipe. A saída será confirmada em comum acordo.
Jonathan chegou ao elenco do Criciúma em 2023, totalizando 58 partidas em três temporadas. Ele fez parte da campanha ao acesso à Série A e também esteve presente no rebaixamento. Neste ano, contudo, o atleta lida com uma lesão e vinha sendo pouco usado.
Além do lateral-direito Jonathan, o Criciúma ainda pretende confirmar outras saídas para a sequência da temporada. O Tigre quer negociar o goleiro Caíque e os atacantes Gabriel Barros e Gabriel Novaes. Outros atletas também estão sendo avaliados pela direção.
Criciúma avalia reforços no mercado
O Criciúma entende que precisa trazer novas opções ao elenco e vem se preparando para a próxima janela de transferências, que se abrirá em junho. O presidente Valter Minotto ressalta o desejo de contratar até três jogadores, dando ênfase ao ataque.
No entanto, até o momento, o Tigre não tem negociação encaminhada com qualquer atleta. A equipe ainda vem analisando o mercado e só deve avançar nas tratativas em junho.