Direção do Criciúma esquece acesso e traça nova meta para a sequência da Série B
O Criciúma sofreu uma derrota inesperada para o Bragantino pelo placar de 6 a 0. O resultado fez o executivo de futebol da equipe, Ítalo Rodrigues, se manifestar após o jogo de quinta-feira (22), em Bragança Paulista, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Tigre foi eliminado da competição nacional e volta as atenções para a Série B, onde faz parte da segunda parte da tabela. De acordo com Ítalo Rodrigues, o Criciúma não tem condição de voltar a falar em acesso após o resultado negativo.
“Vou começar pedindo desculpas ao torcedor. A gente como profissional se sente envergonhado e pede desculpa à torcida. Enquanto as chegadas e a formação de elenco, não são seis peças que eu trouxe. Entra a atitude, postura e entra muito mais coisa do que o elenco. A responsabilidade sempre vou assumir, é toda minha“, afirma Ítalo.
A próxima partida do Criciúma será diante do Coritiba, na segunda-feira (26), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, pela 9ª rodada da Série B. Em caso de derrota ou empate, é provável que o Tigre entre na zona de rebaixamento. No momento, a equipe carvoeira ocupa a 16ª posição e traça o objetivo de se afastar do Z-4 neste primeiro turno.
Ítalo Rodrigues ressalta cobrança por resultado no Criciúma
O executivo Ítalo Rodrigues explica que o Criciúma não tem condição de falar em Série A após o resultado. Ele destaca que mudanças precisam acontecer nos bastidores para que haja uma mudança de postura, tanto nos atletas quanto na comissão.
”Como vamos falar de acesso depois de um jogo desses? Vamos assim, lavar nossa roupa suja, a cobrança ela sempre tem que existir, porque futebol é feito de cobrança”, afirma o dirigente, que também já vem monitorando reforços para a próxima janela de transferências.
.