Acabou o sonho: Criciúma não tem mais chances de ser campeão nacional

O Criciúma apresentou um grande desempenho na Supercopa de Handebol Feminino que ocorreu recentemente em Brasília-DF. A equipe se classificou em segundo lugar na primeira fase e, na última sexta-feira (28), disputou semifinal contra o Pinheiros.

A campanha na primeira fase teve apenas uma derrota, diante do Clube Português (PE), e em seguida contou com duas vitórias, contra Santa Cruz (PE) e Londrina (PR). As criciumenses asseguraram a segunda colocação no torneio e tiveram que enfrentar o Pinheiros na semifinal.

O adversário, considerado um dos times mais tradicionais de São Paulo, conseguiu superar o Criciúma e encerrou o sonho do título nacional. A grande decisão ocorreu entre Pinheiros e Clube Português, com vitória para a equipe que eliminou as carvoeiras.

“No primeiro jogo deixamos cair o ritmo e acabamos derrotados. Já na segunda partida tivemos oscilações, mas estivemos em vantagem do início ao fim. E no último confronto saímos com a vitória, as dificuldades foram grandes, mas conseguimos passar à semifinal”, disse o técnico do Criciúma, Lucas Custódio.

O Criciúma ficou com a terceira colocação no torneio por seis gols de diferença para o quarto colocado. A equipe catarinense levou a melhor na disputa do terceiro lugar, vencendo por 24 a 18 e ficando com a medalha de bronze na Supercopa do Brasil de Handebol.

Criciúma comemora campanha no nacional

Após apresentar um bom desempenho na Supercopa, o Criciúma demonstrou orgulho pela campanha contra grandes times do cenário nacional. Em publicação nas redes sociais, a medalha de bronze foi citada com orgulho pela equipe. Confira a nota:

“Na 1ª edição da Supercopa do Brasil de Handebol, subimos ao pódio. Somos Bronze, somos top-3 neste início de temporada que promete ser um grande ano. Nos moldamos durante a competição, e mostramos ao Brasil que sim, CRICIÚMA briga de igual e que foi preciso uma batalha além dos 60’ pra não deixarem estarmos na grande final.

Parabéns a organização da Supercopa do Brasil por toda entrega e estrutura, e a CBHb por estar junto neste evento. A toda nossa comissão técnica que de perto e longe estiveram com nossas atletas. A FME e todos nossos apoiadores, nosso muito obrigado“.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.