Arbitragem da Copinha sofre críticas após decisão polêmica em Criciúma x São Paulo
O Criciúma foi eliminado da Copinha após perder para o São Paulo, de virada, por 2 a 1. O jogo, contudo, ficou marcado por polêmicas que envolveram a arbitragem. A equipe paulista venceu com dois gols de pênalti e vários lances foram contestados pelos torcedores de ambas as equipes.
No entanto, antes dos pênaltis marcados, o São Paulo balançou as redes com um gol que foi anulado pelo árbitro. Isso porque a bola bateu de forma não intencional no braço do jogador da equipe paulista. O juiz deu a entender que a situação influenciou no lance.
No entanto, conforme um integrante da imprensa paulista, o lance não deveria ter sido anulado. O profissional Paulo Caravina destaca que o árbitro errou ao não marcar o gol em favor do São Paulo. A questão, inclusive, gerou críticas de torcedores.
Isso porque parte da torcida acredita que o lance em favor do Criciúma foi marcado corretamente. Por mais que o jogador tenha tocado a mão na bola de forma não intencional, a questão teve interferência direta no lance e influenciou no gol do São Paulo.
Atletas da base definem futuro no Criciúma após a Copinha
O Criciúma foi eliminado na semifinal da Copinha, mas fica marcado pela campanha histórica que resultou no melhor resultado do clube na competição. Os jogadores da base, agora, estarão à disposição do técnico Zé Ricardo para que possam atuar no Campeonato Catarinense. Alguns nomes da equipe carvoeira já chamam a atenção do comandante.
Parte dos principais destaques do Tigre na Copinha foram o goleiro Pedro, o zagueiro Nolasco e o meia-atacante Kauã Lira. Vale ressaltar que o último citado já está negociado junto ao Palmeiras, então não terá a possibilidade de defender as cores do Criciúma no profissional.