Até quando o Criciúma pode assinar com novos reforços?

Faltam poucos dias para a estreia do Criciúma na Série B. A primeira partida do Tigre foi confirmada para o dia 04/04, contra o Operário. O confronto será realizado no Heriberto Hülse, com o apoio da torcida Carvoeira.

Enquanto o treinador Zé Ricardo e os jogadores do elenco focam no primeiro desafio do Brasileirão, a diretoria do clube segue se movimentando de todas as formas, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do plantel.

No entanto, a equipe Tricolor terá que agir rápido no mercado para anunciar os novos reforços. Isso porque a data limite para realizar contratações, foi definida pela CBF para o dia 11 de abril. Segundo o regulamento da CBF, são elegíveis para esta janela: Profissionais sem clube em 2025, Jogadores que rescindiram o contrato até o dia 28/2, e jogadores sem contrato desde o dia 10/3.

Ítalo Rodrigues garantiu novos reforços no Criciúma

Ítalo Rodrigues, novo chefe no departamento de futebol do Criciúma, revelou em entrevista ao programa Som Maior Esportes, que o Tigre, vai buscar novos reforços para o elenco do Zé Ricardo.

“Número de reforços e posições eu evito, mas não é por ficar em cima do muro. É muito mais pela situação de ter responsabilidade. Tudo o que eu falar podem me cobrar depois. Se eu falo que são três, vão me cobrar que venham os três. Vão vir alguns reforços. Ontem a reunião foi muito proveitosa. Eu precisava ter uma segurança administrativa e financeira para cumprir com a responsabilidade que é com o clube. Não dá para fazer loucura. Conversei muito com o presidente. A gente já vinha fazendo projeções, prospectando alguns atletas, mas ontem foi quando eu consegui chegar em um número efetivo.

Primeiro temos que ter a responsabilidade. Eu entendo toda a ansiedade do torcedor, principalmente dos reforços que tragam a segurança de somar. Só que eu preciso ter a segurança que eu não estou trazendo um nome que todos vão gostar, sendo irresponsável com o Criciúma, gastando dinheiro com um cara que eu, pessoalmente, sei que não vai entregar. Estamos tendo muito cuidado. Vão chegar? Sim. Acredito que a gente precisa estabilizar algumas lacunas no elenco, justamente para dar opção ao técnico, e começar de uma forma forte, com um time mais equilibrado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.