O Criciúma está em preparação para enfrentar o Athletico-PR na próxima quinta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, pela segunda rodada da Série B. No primeiro jogo do campeonato, o Tigre sofreu derrota para o Operário-PR, por um placar de 2×1.
Por conta da derrota, o Tricolor ocupa a 14ª colocação da Série B.
Já pensando na próxima partida, o Criciúma recebeu uma informação importante. Após dias de muitas polêmicas e discussões por conta da arbitragem brasileira, a CBF já escolheu os árbitros do próximo jogo do Tigre.
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) vai apitar o jogo. Ao lado dele, em campo, Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Na cabine do árbitro de vídeo, Adriano de Assis Miranda (SP) será responsável por comandar a equipe do VAR.
Criciúma corre risco de sofrer “lei do ex”
Com a certeza de que o confronto na quinta-feira, será um dos mais difíceis em toda a Série B, os torcedores do Criciúma ganharam mais um motivo para ficarem preocupados. O lateral Dudu, que vestiu a camisa do clube no ano passado, está hoje no Athletico-PR, e tem grande chance de ser escalado para a partida.
Desta forma, o Tigre corre risco de sofrer com a chamada “Lei do Ex”. Seja por conta de uma assistência do Dudu, ou até mesmo um gol do lateral, que possa resultar numa derrota para o Tricolor, fazendo com que a equipe de Zé Ricardo perca mais uma chance de somar pontos na tabela.
Em 2024, Dudu foi emprestado pelo Fortaleza, ao Criciúma, onde disputou o segundo turno do Brasileirão daquele ano. Foram apenas 15 partidas com a camisa do clube.