Athletico-PR x Criciúma: Veja o histórico do confronto

O Criciúma enfrenta o Athletico nesta quinta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, pela Série B do Brasileirão. O confronto entre as equipes conta com um retrospecto equilibrado e, desta vez, terá dois times que possuem metas semelhantes na temporada. Isso porque ambos pretendem retornar para a elite do futebol brasileiro em 2026.

Os dois times estavam na Série A do Brasileirão em 2024, mas foram rebaixados. Em 2012, Athletico e Criciúma já subiram juntos para a elite nacional. Na ocasião, o empate sem gols entre as duas equipes, no Heriberto Hülse, deu ao Tigre o acesso com uma rodada de antecedência, enquanto o Athletico carimbou a ida para a primeira na partida seguinte.

De acordo com dados do portal Meu Time na Rede, o Criciúma já enfrentou o Athletico em 30 partidas. Foram 12 vitórias do Furacão, 10 do Tigre e oito empates. O duelo teve 76 gols no total, sendo 40 para os paranaenses e 36 para a equipe carvoeira.

Em 2025, o Athletico pretende manter o bom desempenho após vencer o Paysandu por 2 a 1. O Tigre, por sua vez, foi derrotado pelo mesmo placar contra o Operário-PR e ainda busca os primeiros pontos na competição nacional.

Criciúma terá arma especial para superar o Athletico-PR

O meia Fellipe Mateus surge como uma arma do Criciúma para a partida diante do Athletico. No entanto, o atleta é dúvida para a partida, já que apontou dores após se destacar contra o Operário. A situação do meio-campista será reavaliada pelo departamento médico.

“O Fellipe é um jogador muito inteligente e, dentro de um futebol cada vez mais dinâmico, consegue desempenhar funções em duas, três ou mais posições da equipe. Quando a tomada de decisão acaba sendo em frações de segundo, ele acaba sendo potencializado quando o jogo ganha esses contornos”, afirma Zé Ricardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.