Atleta formado em rival do Criciúma é colocado como favorito para vencer a Bola de Ouro
Os clubes do futebol catarinense já contribuíram para a formação de diversos jogadores que brilharam no futebol mundial. O Criciúma, por exemplo, teve participação na formação do lateral-direito Maicon e do atacante Éder Cittadin. No entanto, nos últimos tempos, somente um rival do Tigre conseguiu chamar a atenção com um jogador que vem se destacando.
Isso porque o Avaí fez parte da formação do atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, que vem sendo um dos principais destaques do futebol mundial. No último domingo (12), inclusive, ele foi apontado por veículos de comunicação da Europa como o grande favorito para vencer a Bola de Ouro.
A situação se desencadeou por conta do destaque de Raphinha na vitória por 5 a 2 sobre o Real Madrid, na final da Supercopa Espanhola. O atleta brasileiro balançou as redes em duas oportunidades e foi pontuado como o principal jogador da partida.
Após o enfrentamento, Raphinha recebeu diversos elogios por parte de torcedores e da imprensa. O profissional passou a ser citado como o favorito para vencer a Bola de Ouro. Na atual temporada, ele soma 27 partidas, 19 gols e nove assistências.
Raphinha pode render dinheiro para rival do Criciúma
Diante do destaque de Raphinha, o Avaí está atento com a possibilidade de fazer dinheiro em caixa com o jogador. Por mais que o atacante nunca tenha atuado profissionalmente na equipe catarinense, ele fez formação nas categorias de base do clube e pode render uma quantia financeira ao Alviazul em caso de transferência.
O Avaí terá direito à uma parte do percentual de mecanismo de solidariedade da Fifa, que representa 5% na totalidade da transferência do jogador. De acordo com o site oGol, Raphinha é avaliado em 77 milhões de euros e tem contrato até junho de 2027.