Bolasie bate o martelo e vai jogar no Rio de Janeiro após deixar o Criciúma
Diante do rebaixamento para a Série B, o atacante Yannick Bolasie não efetuou a renovação de contrato com o Criciúma para 2025. O atleta está livre no mercado e ainda não assinou com um novo clube. Em meio ao momento de indefinição, inclusive, o ponta congolês confirmou que fará uma apresentação no Rio de Janeiro.
Isso porque Yannick Bolasie foi chamado para fazer parte da 20ª edição do Jogo das Estrelas, no dia 28 de dezembro, no Maracanã. O evento beneficente conta com a presença de atletas, influenciadores, ex-jogadores e convidados.
O atleta recebeu convite para participar do evento em razão dos feitos no futebol brasileiro em 2024. Apesar do rebaixamento, o congolês chamou a atenção nas redes sociais e virou um xodó dos torcedores. Além disso, dentro de campo, o profissional marcou oito gols e distribuiu quatro assistências em 36 partidas.
Fora dos planos do Criciúma, Bolasie já tem acordo encaminhado para dar seguimento aos trabalhos no futebol brasileiro. O atleta vive a expectativa de assinar contrato com o Cruzeiro na próxima temporada, em acordo com duração de um ano.
Bolasie abre o jogo sobre saída do Criciúma
Em publicação divulgada neste mês de dezembro, Bolasie decidiu se abrir sobre a vinda ao Criciúma. O atacante demonstrou gratidão ao clube pela oportunidade e afirma que o clube “deu um novo sopro de vida” para que ele pudesse seguir em alta no futebol.
“Para mim, o Criciúma significa tudo. Me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei. O Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real”, salientou o atacante congolês.