O atacante Yannick Bolasie, ex-Criciúma, foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Palestino, por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), pela Sul-Americana. Em comemoração ao resultado, o congolês fez um vídeo nas redes sociais para celebrar o momento.
Ao som da música “o Mineirão vai virar baile”, de Itallo ZK, Bolasie celebrou o triunfo e se declarou ao Cruzeiro. “Calma, calma, gente. Hoje, mais importante para nós, [foi] o grupo. Ganhar e continuar bem, tranquilo. Eu [estou] muito feliz. Eu [estou com] coração muito cabelosso [sic]. Domingo, let’s bora!”, disse.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Bolasie entrou na vaga de Lautaro Díaz e, aos 23, de cabeça, deixou tudo igual. Gabigol, aos 44′ da etapa final, virou o jogo para a Raposa. Com o resultado, a equipe mineira chegou ao sexto jogo de invencibilidade na temporada.
Apesar das brincadeiras, o atacante Yannick Bolasie é o terceiro jogador com mais gols pelo Cruzeiro no ano. Ele fez quatro gols e contribuiu com uma assistência em 15 jogos. Antes de balançar as redes diante do Palestino, o congolês passava por uma seca, já que não balançava as redes há cinco partidas.
Antes de atuar no Cruzeiro, Bolasie teve alta no Criciúma
Bolasie defendeu as cores do Criciúma no ano passado, quando foi um dos principais destaques da equipe na disputa da Série A do Brasileirão. O congolês virou um dos xodós da torcida carvoeira, mas não conseguiu evitar o rebaixamento ao final da temporada.
O atacante chegou ao fim do vínculo com o Tigre no mês de dezembro de 2024 e ficou livre para assinar com qualquer equipe. Desta forma, ele chegou em acordo para atuar no Cruzeiro.