CBF toma decisão que vai atrapalhar a vida do Criciúma

Nas últimas horas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou uma decisão que vem gerando diversas críticas nos bastidores. A situação, inclusive, terá influência direta sobre a vida do Criciúma na sequência do Campeonato Brasileiro de 2024.

Isso porque a entidade máxima do futebol brasileiro enviou um ofício à Conmebol para solicitar a exclusão dos clubes do Brasil na disputa da pré-Libertadores. Desta forma, o Brasil deixa de ter duas vagas na repescagem e fica com uma vaga direta extra.

O Criciúma não está fazendo parte da briga por uma vaga na Libertadores, porém será prejudicado na tabela do Campeonato Brasileiro. Isso porque, com a diminuição de times na competição continental, haverá o remanejamento de um clube para a Sul-Americana. Diante disso, o Tigre precisará de uma posição a mais para confirmar a vaga no torneio.

No momento, os 14 primeiros colocados do Brasileirão tem vaga garantida para alguma competição continental. Em caso de título do Cruzeiro, o número sobe para 15. No entanto, caso a medida da CBF seja aprovada, haverá uma vaga a menos com disponibilidade.

Criciúma define meta para o término da temporada

O Criciúma segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencati tem a intenção de se afastar da zona de rebaixamento. O Tigre ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos conquistados em 33 rodadas.

A próxima partida será diante do Vitória, no Heriberto Hülse, em 20 de novembro (quarta), pela 34ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Tigre fica ainda mais próximo de confirmar a permanência na elite nacional. Na projeção, o clube dependeria apenas de cinco pontos extras – chegando aos 45 (número-chave para a permanência).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.