Cláudio Tencati acerta saída do Atlético-GO para jogar em clube da Série A
Ídolo do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati estava realizando trabalhos junto ao Atlético-GO nesta temporada. O treinador vinha se adaptando ao clube goiano e fazia parte da briga pelo acesso à Série A do Brasileirão. No entanto, nesta terça-feira (13), a assessoria do Dragão surpreendeu ao revelar que o comandante pediu para deixar o cargo.
De acordo com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, o treinador recebeu uma “proposta irrecusável” para jogar na Série A do Brasileirão. A proposta seria do Juventude, que já tem um acordo bem encaminhado para oficializar a chegada de Tencati.
O dirigente rubro-negro afirma que foi pego de surpresa com a saída do treinador, que inclusive havia comandado o treino com o elenco na manhã desta terça. Diante da decisão, Tencati ficou menos de dois meses no Atlético-GO em sua segunda passagem pelo clube.
Em meio à passagem, o comandante foi eliminado pelo Anápolis na semifinal do estadual e, na Série B, vinha fazendo campanha irregular. O Dragão teve duas vitórias, quatro empates e uma derrota em sete partidas, ocupando a 12ª colocação.
O técnico Cláudio Tencati terá a oportunidade de trabalhar com dois ex-jogadores do Criciúma no Juventude: o goleiro Gustavo e o zagueiro Wilker Ángel.
Atlético-GO explica saída de Cláudio Tencati
Confira a nota oficial do Atlético-GO sobre a saída de Tencati:
“Na manhã desta terça-feira o presidente Adson Batista foi informado por Claudio Tencati da decisão de deixar o comando técnico do Atlético Goianiense para assumir o cargo de treinador do Juventude. O presidente acatou a decisão e já está focado em trazer um novo técnico. O Atlético segue seus trabalhos com a comissão técnica permanente visando o jogo de domingo, contra o Remo”.