Cláudio Tencati explica motivo da derrota para o Inter

O Criciúma não conseguiu pontuar na partida diante do Inter, na noite de terça-feira (5), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Brasileirão. A equipe adversária abriu o placar na primeira etapa e, antes do intervalo, Felipe Vizeu foi expulso. Na segunda etapa, o Colorado teve domínio total sobre o Tigre e balançou as redes com Wesley.

O clube catarinense chegou a suportar a pressão em determinado momento da partida, mas os planos foram cancelados após Alan Patrick abrir o placar de falta. Além disso, a expulsão de Felipe Vizeu dificultou ainda mais a vida do Tricolor.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Cláudio Tencati afirma que adquiriu vários aprendizados contra o Inter. O treinador destaca que o Tigre teria mais chances caso tivesse mais sucesso nos duelos.

“Tiramos algumas lições importantes do jogo de hoje. Uma coisa que a gente diminuiu muito em relação aos jogos anteriores foram os duelos. A gente poderia duelar mais, poderia ser mais competitivo. A gente busca pontos fora de casa de acordo com o que a equipe está entregando. Hoje entregamos menos e vimos o Inter com soberania”, disse Tencati.

Tencati pontua erros de marcação diante do Inter

O comandante também destaca que houveram erros de marcação durante a partida. A intenção é de que os problemas sejam corrigidos até a partida diante do Cruzeiro, no sábado (9), em Belo Horizonte, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. No momento, o Inter ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos.

“A minha preocupação é a marcação. Vamos dar um puxão de orelha em todos os jogadores do meio-campo, na questão dos duelos. Alguns volantes nossos poderiam duelar mais, como já foi feito com Botafogo, São Paulo. Pegamos grandes equipes e competimos, fomos melhores. Esta foi minha maior cobrança e eles sabem disso”, afiram o técnico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.