Cláudio Tencati explica motivo que culminou na derrota do Criciúma para o Flamengo
O Criciúma não conseguiu superar o Flamengo na noite da última quarta-feira (4). A equipe catarinense sofreu derrota por 3 a 0 e praticamente encaminha o rebaixamento para a Série B. Diante do resultado, o técnico Cláudio Tencati decidiu se manifestar para comentar os elementos da partida e a prospecção do Tigre para a rodada final do Brasileirão.
Em entrevista coletiva, Tencati afirma que havia projetado buscar a vitória, mas a situação não deu certo na prática. “A ideia da entrada dos dois era a posse de bola, jogadores que teriam o controle do jogo para abastecer os nossos jogadores. Não adianta você querer ter intensidade sem qualidade e vice-versa“, disse o treinador.
O comandante ainda destacou que o pênalti marcado para o Flamengo influenciou negativamente na postura do Criciúma. O treinador afirma que o emocional dos jogadores ficou prejudicado, já que os dois gols de diferença encaminharam a derrota.
“A gente estava perdendo de 1 a 0 e precisávamos do gol de empate, mas o pênalti para o Flamengo arrebentou com a gente, o emocional dos jogadores foi por água abaixo”, afirma Tencati.
Tencati comenta possibilidade de permanência na A
O técnico Cláudio Tencati afirma que o Criciúma segue vivo para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Caso os dois adversários diretos – Red Bull Bragantino e Fluminense – sejam derrotados, o Tigre seguirá com boas chances na última rodada do Brasileirão. A equipe catarinense encara justamente o Massa Bruta na partida final.
“A gente tem esse sentimento de frustração, mas se os deuses do futebol contribuírem com a gente, os dois (adversários diretos) perdem amanhã também, e nós estamos vivos até a última rodada e vamos para um confronto direto”, salientou o treinador.