O Criciúma enfrentou o Operário-PR em sua primeira partida na Série B 2025. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo perdeu por 2 a 1, de virada, e já vem sofrendo fortes críticas da torcida. Além da estreia do Tigre, outros dois times de Santa Catarina também iniciaram a disputa da segunda divisão.
O Avaí empatou em 1 a 1 com o Novorizontino, na Ressacada, em Santa Catarina. Cada time conquistou um ponto na estreia da Série B 2025. Os visitantes marcaram primeiro, com Jean Irmer, em golaço de fora da área. Os donos da casa buscaram o empate com o atacante Hygor, ex-Criciúma, aproveitando boa jogada do lateral Mário Sérgio.
A Chapecoense, por sua vez, saiu derrotada por 1 a 0 para o CRB, fora de casa, em Alagoas. A equipe do Oeste sofreu gol de David, aos 10 minutos do primeiro tempo, e não conseguiu correr atrás para reverter o placar. Desta forma, assim como o Tigre, estreou sem pontuar.
A próxima partida do Alviverde será diante do Coritiba, no dia 12 de abril (sábado), às 16h, na Arena Condá. O Avaí, por outro lado, enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso.
Zé Ricardo comenta estreia do Criciúma
Após a derrota para o Operário, o Criciúma enfrenta o Athletico-PR, na quinta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. O Tigre vai tentar pontuar diante do Furacão para que possa se recuperar na competição nacional.
“Infelizmente, com o resultado não vindo, acaba gerando esses questionamentos [referentes à escalação]. Mas com as convicções nas quais a gente acredita desse grupo aqui, agora é descansar e tentar correr atrás do que deixamos escapar aqui, lá na Arena da Baixada”, disse Zé Ricardo.