O Criciúma confirmou a chegada de seis reforços no último dia da janela de transferências. Os jogadores já estão regularizados no BID da CBF e se colocam à disposição da comissão técnica. A lista conta com Yan Souto, Zé Gabriel, Heitor Roca, Marcinho, Sassá e Otusanya.
Entre os nomes confirmados, o que mais chama a atenção é o lateral-direito Marcinho, que já foi condenado pelo atropelamento que culminou na morte de um casal. O atleta de 28 anos passou por clubes como Botafogo, Athletico e América-MG. Nesta temporada, defendeu o Atlético-GO, mas foi liberado pelo técnico Cláudio Tencati.
A segunda principal chegada foi a do atacante Sassá, de 31 anos, que ficou conhecido por marcar gols e pelo extracampo. Revelado no Botafogo, o atleta também teve passagem marcante pelo Cruzeiro. Ele está há três temporadas no Amazonas e sua última boa temporada foi em 2023, onde foi artilheiro da equipe com 18 gols em 23 jogos.
Entre os outros reforços, estão o volante Zé Gabriel, ex-Inter e Vasco, que retorna ao sul do país após atuar pelo Coritiba no início do ano. O zagueiro Yan Souto, por sua vez, chega emprestado do Juventude e já conquistou o título da Série B 2023 pelo Vitória.
Completando a lista, o Tigre anunciou o lateral-esquerdo Heitor Roca, de 27 anos, que chega após se destacar no Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho. O atacante Samuel Otusanya, de 20 anos, se destacou pelo Náutico nesta temporada e foi comprado em definitivo.
Criciúma abre os cofres para firmar chegada de reforço
A contratação mais cara do Criciúma foi a do atacante Samuel Otusanya, que vem se destacando neste início de temporada. O jovem promissor chega ao Tigre por R$ 400 mil, em acordo firmado junto ao América-PE. O Náutico ficará com R$ 80 mil no acordo.