Criciúma afasta 10 jogadores e indica reformulação no elenco para a Série B
A assessoria de imprensa de Criciúma surpreendeu os torcedores durante a divulgação da lista de relacionados para a partida contra o Coritiba. Isso porque o Tigre não conta com a presença de 10 jogadores que estavam sendo costumeiramente utilizados.
A questão indica que a equipe catarinense já vem se preparando para reformular o elenco na próxima janela de transferências, que se abre em junho. As principais ausências percebidas pela torcida foram as de Jhonata Robert, Talisson e Neto Pessoa.
Os três eram cotados para assumir a titularidade nesta temporada, porém apresentaram um desempenho abaixo do esperado. Diante disso, o departamento de futebol do Criciúma cogita a possibilidade de transferi-los a partir do próximo mês.
A suposta lista de saídas do Tigre conta com a presença de um jogador formado nas categorias de base: o lateral Kaik. O jovem, inclusive, publicou um comunicado nas redes sociais para lamentar a decisão dos dirigentes.
Kaik afirma que estava se dedicando nos treinamentos e aguardava uma oportunidade. “Ser afastado sem explicação é fácil. Difícil é encarar nos olhos quem treina, se esforça e se dedica todos os dias com verdade. O que mais falta pra ser reconhecido?”, disse.
Confira a suposta lista de dispensas do Criciúma:
- Caíque
- Jonathan
- Hudson
- Jonatha Robert
- Luiz Henrique
- Gabriel Novaes
- Gabriel Barros
- Talisson
- Neto Pessoa
- Kaik
Criciúma enfrenta o Coritiba com ausências
O Criciúma não contará com a presença dos 10 jogadores na próxima partida, diante do Coritiba, pela Série B do Brasileirão. O duelo ocorre no estádio Heriberto Hülse, nesta segunda-feira (26), às 19h. O Tigre precisa conquistar os três pontos para sair do Z-4.
Em caso de derrota, a equipe catarinense pode encerrar a rodada na 19ª colocação, um ponto na frente do Paysandu, que é o lanterna.