Criciúma afasta dois jogadores do elenco no início da temporada
O Criciúma estreou na temporada ao conquistar o título da Recopa Catarinense, diante do Concórdia, no último domingo (19). O duelo vencido por 2 a 0, que também valia os três pontos no Campeonato Catarinense, chamou a atenção pela ausência de dois jogadores que não foram convocados pelo técnico Zé Ricardo.
Os jogadores Luis Henrique e João Carlos, além de não terem sido relacionados na última partida, não fizeram parte do treinamento com o restante do elenco no CT Antenor Angeloni. Nesta segunda (20), eles apenas focaram em trabalhos na parte interna do clube. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Tigre.
O Criciúma não divulgou maiores detalhes sobre a situação dos dois jogadores, porém a tendência é de que estejam recuperando a parte física ou técnica. Vale ressaltar que Luis Henrique foi contratado pelo clube neste ano, enquanto João Carlos se formou na base.
O empréstimo de João Carlos não está descartado nos bastidores. No ano passado, durante a Série A, o atleta já havia sido cedido ao Ituano por uma temporada. Ele foi pouco utilizado em São Paulo e retornou para defender o Criciúma neste ano.
Criciúma comemora primeira vitória do ano
O técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva concedida após a partida diante do Concórdia, afirmou que o Tigre vem passando por um momento de superação. A equipe teve uma pré-temporada mais curta e vem lidando com a reformulação recente do elenco.
“A palavra que resume este momento é superação. Este simbolismo de uma partida inicial valendo o título, diante de todas as dificuldades, traz para nós o que será a nossa temporada e o que espero da equipe. Quero que encarem todo o jogo como se valesse uma taça”, disse o treinador.