Criciúma afasta mais dois jogadores após chegada de Eduardo Baptista
O Criciúma tomou a decisão de afastar dois jogadores após a chegada do técnico Eduardo Baptista. De acordo com o jornalista Marco Búrigo, os atletas estão fora dos planos do Tigre e não voltarão a receber oportunidades durante a temporada de 2025.
Os afastados são os atacantes Gabriel Novaes e Gabriel Barros, que teriam cometido atos de indisciplina nos bastidores. O primeiro, inclusive, se negou a aquecer durante a partida contra a Chapecoense, tendo se desentendido com o preparador físico.
Os dois jogadores não treinaram nesta quarta-feira (7), mas o clube nega que eles foram dispensados. Conforme nota publicada pelo Criciúma, eles seguirão treinando no CT Antenor Angeloni, mas não estarão com o restante do elenco.
O executivo de futebol Ítalo Rodrigues explica que a ausência dos jogadores ocorre para aprimorar a parte física. No entanto, o entendimento é de que eles não voltarão a ser utilizados e terão que procurar um novo clube para o segundo semestre de 2025.
Eduardo Baptista vai analisar atletas no Criciúma
Gabriel Novaes e Gabriel Barros se juntam à Caíque na lista de jogadores que estão fora dos planos do Criciúma. O Tigre ainda tem outros nomes para serem liberados na sequência da temporada, mas mantém cautela e aguarda o aval de Eduardo Baptista.
O novo treinador chegou recentemente ao time carvoeiro e ainda está passando por um período de adaptação com o elenco. Ele vai avaliar o desempenho de cada jogador e, a partir disso, terá aval para afastar os nomes que não estejam rendendo o esperado.
A estreia de Eduardo Baptista ocorre diante do Volta Redonda, no próximo domingo (11), no Heriberto Hülse, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.