Por conta da chegada da nova comissão técnica, o Criciúma Esporte Clube divulgou uma demissão para a continuidade da temporada de 2025. Trata-se do auxiliar Rodrigo Leitão, que foi desligado oficialmente do Tigre e está livre no mercado.
A direção tomou a decisão de liberar o profissional em razão da alta quantidade de opções na comissão técnica. O Tigre conta com dois auxiliares: Júlio César Schiavon, que chegou junto com o técnico Eduardo Baptista, e Amauri Barasuol, que está de forma fixa no clube.
O Criciúma ainda confirmou a manutenção do preparador físico Juvenilson Souza, que fazia parte da comissão técnica de Zé Ricardo. Ele permanecerá no clube para evitar uma mudança drástica na preparação, podendo alterar o desgaste dos atletas.
Diante das definições recentes, a torcida do Tigre está com altas expectativas para que a equipe possa dar a volta por cima na Série B do Brasileirão. O Criciúma vem se preparando para enfrentar o Volta Redonda, no domingo (11), pela 7ª rodada.
Eduardo Baptista chega ao Criciúma com expectativas
A grande novidade do Criciúma é o técnico Eduardo Baptista, de 53 anos, que iniciou carreira no Sport. O treinador ainda trabalhou por Palmeiras, Fluminense, Athletico, Coritiba, Ponte Preta, Atlético-GO, Vila Nova, Mirassol, Novorizontino, entre outros.
O último trabalho do comandante foi pelo Novorizontino, entre novembro de 2022 e abril de 2025, onde fez grande campanha nas últimas edições da Série B. Enquanto esteve no clube do interior paulista, o profissional foi um dos treinadores mais longevos do Brasil, com 126 jogos.
Durante a passagem em Novo Horizonte, Eduardo Baptista brigou pelo acesso à Série A por duas temporadas consecutivas. No entanto, nos dois anos, ele ficou a um ponto de garantir a ida para a elite do futebol brasileiro.