O Criciúma e os demais clubes ligados à Liga Forte União (LFU) assinaram uma nota oficial para fazer críticas à gestão do futebol brasileiro. Neste sábado (17), os responsáveis citaram apoio à eleição de Reinaldo Carneiros Bastos na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente é o atual mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O comunicado dos clubes afirma que não existe futebol sem a presença dos clubes e ressalta a necessidade de mudanças na gestão da CBF. A nota ainda cita os moldes em que está sendo realizada a nova eleição, logo após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.
O entendimento do Criciúma e dos demais times da Liga Forte União, além de integrantes da Federação Paulista de Futebol (FPF), é de que o cenário não pode seguir o mesmo caminho. Os responsáveis pedem mais transparência e respeito nas decisões da CBF.
Criciúma se posiciona junto à LFU para repudiar a CBF
No comunicado, os times da LFU afirmam que “o futebol brasileiro precisa virar o jogo. Estamos perdendo todas as partidas que acontecem fora de campo. Falta liderança, falta decisão, falta transparência, falta respeito. E falta o principal: O protagonismo dos clubes”.
A nota ainda critica a forma em que está sendo realizada a nova eleição na CBF. “O pleito foi agendado para um domingo, dia de rodada do Campeonato Brasileiro”, reclamam os clubes, que demonstram a intenção de serem mais participativos nas decisões da entidade.
Além do Criciúma, outros dois clubes de Santa Catarina também se posicionaram em prol da nota divulgada pela LFU. O Avaí e a Chapecoense, que estão na Série B do Campeonato Brasileiro, assinaram o documento divulgado nas redes sociais neste fim de semana.