Criciúma bate o martelo e encaminha demissão do técnico Zé Ricardo

O Criciúma foi derrotado pela Chapecoense, por 2 a 1, no último domingo (5), na Arena Condá, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tigre apresentou dificuldades durante a partida e o desempenho gerou diversas críticas em torno do técnico Zé Ricardo.

Por conta do clima conturbado nos bastidores, a equipe catarinense tomou uma importante decisão em torno da saída do treinador. A tendência é de que ele tenha a sua saída confirmada nesta segunda-feira (5), conforme informação do jornalista Mateus Mastella.

A direção do Tigre já manifestou o desejo de anunciar a demissão de Zé Ricardo, mas ainda resta o aval do presidente Valter Minotto. Ainda nesta segunda, o Criciúma vai realizar uma reunião para bater o martelo em torno da decisão contratual do técnico.

A equipe catarinense chegou ao CT Antenor Angeloni pela manhã, porém o treinador não desembarcou com o restante da delegação. Isso porque, assim como já havia sido definido previamente com a direção, Zé Ricardo viajou com destino ao Rio de Janeiro.

Criciúma já tem substituto para Zé Ricardo?

A provável demissão do técnico Zé Ricardo vai fazer o executivo Ítalo Rodrigues iniciar uma forte procura no mercado por um substituto. O Tigre ainda não tem nenhum favorito para assumir o cargo, mas o presidente Valter Minotto já tem um perfil bem definido.

O dirigente do Criciúma demonstra preferência por profissionais experientes que tenham conhecimento sobre o futebol catarinense. Ítalo Rodrigues, por sua vez, tem apreço por treinadores promissores que apresentem um bom histórico recente.

Apesar das prioridades dos profissionais, o fato é que o Tigre terá que dar início à uma prospecção no mercado para que possa encontrar um profissional que se encaixe na vaga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.