O Criciúma vai contar com o retorno do meia-atacante Fabrício Lentz, de 19 anos, para a sequência da temporada. O atleta estava afastado há cerca de 11 meses por conta de uma lesão no joelho e deve voltar aos gramados nesta quarta-feira (21), diante do Goiás, pelas quartas de final da Série B Sub-20.
Fabrício vinha sendo um dos principais destaques da base carvoeira antes da lesão. Em 2022, marcou 11 gols em 13 jogos pelo sub-20, ainda com 18 anos. A sua estreia como profissional ocorreu ainda mais cedo, aos 16 anos, em jogo da Série B do Catarinense, contra o Nação.
Durante a temporada de 2023, o meia-atacante passou pelas categorias de base do Flamengo, sendo emprestado pelo Criciúma com opção de compra. A passagem na equipe carioca rendeu 37 partidas pelo sub-17, onde balançou as redes em oito oportunidades.
Fabrício está integrado ao elenco profissional do Tigre, mas ainda tem idade para disputar duas Copinhas. Com isso, ele deve seguir ganhando minutagem na equipe sub-20 e surge como uma das principais armas da equipe para a partida diante do Goiás.
A expectativa é de que Lentz possa ter um retorno em alto nível, já se colocando à disposição para receber oportunidades na equipe principal. Vale ressaltar que, em um primeiro momento, Eduardo Baptista não pretende contar com o atleta.
Criciúma pode fazer fortuna com a base
O meia Fabrício Lentz é mais um dos atletas da base que vem recebendo atenção especial nos bastidores. Além dele, é possível citar o atacante Capella, de 17 anos, que desperta o interesse de clubes do Brasil e do exterior. O atleta está em alta com a equipe sub-20.
O Tigre se coloca à disposição para negociar os dois jogadores, mas só vai aceitar a liberação mediante a chegada de uma boa proposta.