Neste último sábado (22), O Criciúma lançou de forma oficial, a nova camisa branca para a temporada 2025. O novo manto é inspirado no petit-pavé, uma técnica de pavimentação com pedras que se assemelha a um mosaico, conhecido por ser um dos maiores símbolos culturais da cidade.
O novo uniforme do Criciúma segue com a maior parte sendo da cor branca, mas desta vez, também possui alguns outros detalhes em preto e amarelo. Além da nova camisa, o Criciúma também está perto de lançar toda a nova coleção do ano de 2025.
O Tricolor vai estrear a nova camisa na primeira partida do Campeonato Brasileiro da Série B, que será contra o Operário-PR. O confronto será realizado no Heriberto Hülse, com o apoio da torcida Carvoeira. A CBF confirmou a data da partida para o dia 04/04, de acordo com a agenda da entidade, a bola começa a rolar às 21h.
Criciúma se preparando para a Série B
Após ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Criciúma decidiu aproveitar o período sem jogos oficiais, para realizar jogos-treino, afim de dar uma oportunidade para que o técnico Zé Ricardo consiga aplicar os ajustes necessários na equipe.
No último sábado (22), o Criciúma fez o segundo jogo-treino visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tigre disputou a partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.
Por conta do jogo ser contra um time com nível de Série A, o resultado da partida deixou a torcida Carvoeira bem animada para a temporada de 2025. Isso porque o jogo-treino terminou empatado em 2×2. Foram dois tempos de 45 minutos.
O Criciúma marcou o primeiro gol do compromisso com Neto Pessoa. Nos 45 minutos finais, Gabriel Talieri empatou para o Juventude. Hudson voltou a dar vantagem para o Criciúma, mas nos minutos finais Adriano Martins empatou mais uma vez.