Criciúma decepciona e sofre eliminação precoce em torneio da CBF
Em meio ao ano de disputa da Série A, a direção do Criciúma surpreendeu ao anunciar a participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O torneio, que anteriormente havia sido paralisado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi retomado em 2024 e contou com a participação do Tigre.
Nos bastidores, o Criciúma enxergou a competição como uma boa oportunidade para dar minutagem e oferecer uma vitrine ainda maior para os jovens da base. Diante disso, o clube chegou a anunciar o técnico Rodrigo Leitão para comandar a equipe.
“É um campeonato muito importante no nosso calendário e que será uma grande vitrine para os nossos jovens atletas. Estamos cientes da dificuldade da disputa, mas acima de tudo, temos certeza que com esse grupo e comissão técnica faremos um excelente trabalho”, disse o treinador, na época de sua contratação.
No entanto, apesar das altas expectativas, o Tigre se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta segunda-feira (4). A equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, em partida pela sétima rodada do Grupo B. Com o resultado, o Criciúma não tem mais chance de classificação para a próxima fase da competição nacional.
O Tricolor encerrou a participação na sexta colocação da chave B, com sete pontos conquistados. No total, a equipe adquiriu duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Agora, os jovens da base focam as atenções na disputa da Copa Sul Sub-20. O Tigre terá dois confrontos diante do Marcílio Dias para garantir uma vaga na final do torneio.
Criciúma mantém foco na formação da base
O Criciúma trata a formação dos atletas que formam as categorias de base como prioridade. Em 2023, o clube conquistou todos os títulos estaduais possíveis no sub-15, sub-17 e sub-20. No entanto, até o momento, o Tigre apresenta dificuldade para trazer jovens jogadores ao time profissional. A questão será uma das prioridades a serem resolvidas em 2025.