Criciúma define quantos jogadores vão reforçar o elenco carvoeiro em junho
O Criciúma está com as atenções voltadas para a janela de transferências de julho, mas também pretende aproveitar a abertura do mercado em junho. O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, está analisando alguns nomes com o técnico Eduardo Baptista.
O Tigre poderá inscrever jogadores entre os dias 2 e 10 de junho, em janela especial para o Super Mundial de Clubes. Apesar de estar fora da disputa da competição, o Criciúma também poderá aproveitar a abertura do mercado, assim como os outros times da Série B.
Em contato com o jornalista Mateus Mastella, da Rádio Tabelando, o presidente do Criciúma, Valter Minotto, revela que até três peças podem reforçar o elenco na próxima janela. A prioridade do Tigre é por atletas que cheguem para fortalecer o setor ofensivo.
O Tigre entende que carece de opções no ataque, já que recentemente afastou os atacantes Gabriel Novaes e Gabriel Barros. Ambos os jogadores se envolveram em atos de indisciplina e estão treinando em separado com o restante do elenco.
Criciúma pode perder destaque na próxima janela
O Criciúma também pode perder um jogador do elenco na próxima janela de transferências. Trata-se do goleiro Kauã Moroso, de 21 anos, que interessa ao Grêmio. O arqueiro vem sendo avaliado pelo departamento de futebol do Tricolor Gaúcho nos últimos dias.
Apesar do interesse, o Grêmio ainda não fez qualquer tipo de proposta ao Tigre. Caso queira tirar o jogador do Heriberto Hülse, o clube gaúcho terá que oferecer uma quantia milionária. Kauã Moroso está protegido no Criciúma com uma multa de alto valor.
A informação em torno do interesse gremista foi divulgada inicialmente pela imprensa gaúcha, que destaca o desejo do Grêmio em contratar um novo goleiro. Isso porque Gabriel Grando, de 25 anos, está próximo de ser transferido ao Palmeiras.