Faltam poucos dias para a estreia do Criciúma na Série B. A primeira partida do Tigre foi confirmada para o dia 04/04, contra o Operário. O confronto será realizado no Heriberto Hülse, com o apoio da torcida Carvoeira.
Enquanto o treinador Zé Ricardo e os jogadores do elenco focam no primeiro desafio do Brasileirão, a diretoria do clube segue se movimentando de todas as formas, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do plantel.
De acordo com informações do repórter Fabrício Sátiro, o Criciúma ainda vai anunciar cinco atletas até o fim da janela de transferências: um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meio-campista e um atacante.
Além dos 5, a diretoria também não descarta a chegada de um novo goleiro.
Criciúma vai ter desvantagem na Série B
Em entrevista ao programa Som Maior Esportes, Ítalo Rodrigues, novo chefe no departamento de futebol do Criciúma, admitiu que o Tigre vai começar em desvantagem na Série B. De acordo com o dirigente, outros clubes da Série B terão orçamentos maiores.
“Mas isso não quer dizer que a gente não possa ser cobrado e não vá fazer um time competitivo. Os processos no dia a dia, os profissionais que dão suporte aos atletas, eles precisam entregar resultado, tão quanto os atletas. Cabe a mim extrair deles mais do que eles estão fazendo hoje. O clube melhorando a estrutura, eles vão ter condições de entregar mais trabalho. Por sua vez, o atleta tem a obrigação de melhorar o rendimento”.