Após ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Criciúma decidiu aproveitar o período sem jogos oficiais, para realizar jogos-treino, afim de dar uma oportunidade para que o técnico Zé Ricardo consiga aplicar os ajustes necessários na equipe.
O Tigre já passou essa semana em preparação para encarar o Juventude, em jogo-treino marcado para este sábado (22). A equipe catarinense vai até Rio Grande do Sul, para encarar o Alviverde no estádio Alfredo Jaconi.
A delegação tem viagem marcada para o sábado, mesmo dia do jogo-treino.A saída do CT rumo a Caxias do Sul será às 08h30. O almoço será realizado no caminho. Após o jogo-treino, o elenco retorna retorna para Criciúma. Por conta do desgaste da partida, os atletas terão folga no domingo (23) e na segunda-feira (24).
O Tigre não prevê a realização de outros amistosos para que possa se preparar visando a Série B. A estreia do carvoeiro ocorre diante do Operário-PR, no mês de abril, em Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. A data ainda não foi definida oficialmente.
Criciúma já teve duelo preparatório na temporada
No primeiro jogo-treino da intertemporada, o Tigre venceu o Caxias por 2 a 1, de virada, em partida realizada no CT Antenor Angeloni. Vale ressaltar que o Criciúma jogou com um time misto no duelo. Os gols foram marcados por Gabriel Novaes e Gabriel Barros.
O volante Nicholas, autor do gol do Caxias em cobrança de falta, fez uma análise sobre o duelo diante do Criciúma. Ele afirma que, apesar da derrota por um gol de diferença, a equipe grená está no caminho certo para que possa chegar forte na Série C.
“Fica uma avaliação positiva. Acredito que conseguimos acertar várias coisas que treinamos. Agora é seguir trabalhando para continuarmos corrigindo os detalhes para nossa equipe chegar forte para a disputa da Série C. Foi um time que nos trouxe muitas dificuldades e mostramos que podemos brigar por esse acesso”, disse Nicholas à GZH.