Criciúma é confirmado em acordo milionário no futebol brasileiro

A Amazon anunciou a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão por cinco temporadas. O acordo formalizado com a Liga Forte União (LFU) será válido entre 2025 e 2029. Durante o período, a emissora exibirá 190 partidas ao vivo, sendo 38 por ano, uma por rodada, com exclusividade. O Criciúma está envolvido no acordo.

A Amazon poderá escolher entre os jogos dos times da LFU como mandantes no Campeonato Brasileiro. Além do Criciúma, a Série A possui outros 11 integrantes no bloco: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Inter, Juventude e Vasco.

A Liga Forte também já comercializou um pacote de 38 jogos com a Record e a Cazé TV, visando a transmissão por plataformas abertas até 2027. Os jogos serão iguais para as duas emissoras, mas as partidas da Amazon serão outras, totalmente exclusivas. A LFU ainda conta com outros jogos disponíveis no mercado e busca por propostas.

“Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil. O acordo com a LFU reforça o compromisso de oferecer novos conteúdos”, disse Paulo Koelle, diretor da Prime Vídeo, em comunicado.

Veja o valor do acordo milionário que envolve o Criciúma

O Criciúma terá direito a uma quantia milionária no acordo entre a Liga Forte União (LFU) e a Amazon Prime. O Tigre aguarda a chegada da quantia para que possa suster o caixa pelos próximos anos. Neste momento, o clube vem usando o dinheiro advindo do grupo para fortalecer as estruturas.

De acordo com o portal “Lance!”, o acordo com a Amazon Prime é de cerca de R$ 323 milhões. A LFU ainda possui quatro partidas por rodada a serem vendidas. A expectativa do grupo é de conseguir uma arrecadação de pelo menos R$ 1 bilhão com as partidas remanescentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.