Criciúma encaminha novo fim de ciclo e prevê manutenção do valor adquirido com os sócios
Na última semana, a assessoria de imprensa do Criciúma Esporte Clube divulgou a abertura de novas vagas para os sócios-torcedores. O Tigre abriu os espaços com a intenção de suprir a lacuna deixada por associados que cancelaram suas carteirinhas recentemente.
O Criciúma disponibilizou 700 adesões, sendo 500 presencial e 200 on-line, e praticamente todas as vagas já foram esgotadas. Na terça-feira (29), a direção informou que 604 novas adesões foram confirmadas, restando 96 vagas para a associação.
O Tigre está otimista para que possa encerrar todas as vagas até o final da semana e a expectativa é de que os novos associados possam se fazer presentes na próxima partida. A equipe carvoeira enfrenta o Bragantino, nesta quinta-feira (1), pela Copa do Brasil.
O Criciúma conta com cerca de 17 mil sócios-torcedores e, até pouco tempo atrás, não haviam vagas disponíveis para realizar a associação. O clube não conta com um sistema de check-in para permitir uma quantidade que supere o público do Heriberto Hülse.
Criciúma já sabe quanto vai arrecadar com os sócios
Diante da proximidade do fim das vagas para sócios-torcedores, o Criciúma entende que terá a manutenção do valor previsto a ser adquirido com associações nesta temporada. Isso porque, no plano orçamentário traçado pela direção, o clube previu que iria ficar com a capacidade máxima de sócios até o mês de dezembro.
Para se ter uma noção, o Tigre arrecadou R$ 15.977.814 com o quadro associativo em 2023. Na época, as vagas ficaram completamente esgotadas, assim como está prestes a acontecer em 2025. Desta forma, o Criciúma deve totalizar um valor semelhante nesta temporada.
Em 2023, inclusive, o Tigre lucrou R$ 920.438 com vendas de ingresso. Neste ano, a tendência é de que a equipe também apresente um valor semelhante.