Criciúma faz história e terá duelo decisivo diante do Botafogo em competição nacional

O Criciúma conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigre, que encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento e avançou para a terceira fase ao vencer o Santa Cruz nos pênaltis, enfrentou o Mirassol na terça (14). A equipe catarinense venceu os paulistas com tranquilidade no duelo.

O Criciúma conquistou nova vitória pelo placar de 2 a 0, com gols de Kauã Lira e Adrianinho. Agora, o Tigre está em preparação para enfrentar o Botafogo na quinta-feira (16), em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Os cariocas venceram a Ponte Preta na terceira fase.

O Tigre figura entre os 16 melhores times da competição nacional e segue em busca do título. O atual bicampeão catarinense esteve no Grupo 4 com o Mirassol, Rio Branco (ES) e Capitão Poço (PA). Ao todo, 128 clubes iniciaram a disputa na Copa São Paulo.

O Criciúma estreou vencendo o Capitão Poço (PA) por 1 a 0 com gol de João Artur e na segunda rodada teve novo resultado positivo, desta vez pelo placar e 3 a 1 contra o Rio Branco (ES), com dois gols de Lira e um de Adriano. O encerramento da fase de grupos ocorreu diante do Mirassol, por 2 a 0, com gols de Lira e Kaik.

Na terceira fase, o Tigre enfrentou o Santa Cruz após empate em 0 a 0 no tempo normal. O Criciúma avançou nas penalidades com destaque para o goleiro Pedro, que fez três defesas seguras durante as cobranças de pênaltis.

Criciúma atinge marca histórica na Copinha

O Criciúma está fazendo a melhor campanha de sua história desde a inserção da Copinha com 128 times. O clube precisa de mais três triunfos para que possa disputar a final na Arena Pacaembu, que voltará a ser o palco da decisão após cinco anos. A final será disputada em 25 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.