Criciúma foi ao mercado e decidiu fechar com pacotão de 8 reforços de outro time da Série B
Após o rebaixamento para a Série B, o Criciúma tomou a decisão de reformular o elenco no início desta temporada. Entre as opções disponíveis no mercado, o Tigre fechou com um pacotão de reforços advindo de outro adversário da segunda divisão.
Isso porque, no atual elenco, o Criciúma conta com oito reforços que já defenderam as cores do Goiás. Além do técnico Zé Ricardo, que atuou no Esmeraldino no ano passado, o Tigre tem: Juninho, Luiz Henrique, Diego Gonçalves, Novaes, Morelli, Hermes e Nolasco.
A equipe carvoeira ainda esteve envolvida em uma sondagem recente sobre outro jogador que pertence ao Goiás. Trata-se do atacante Zé Hugo, de 25 anos, que vem sendo uma das peças do setor ofensivo do Esmeraldino. Ele soma 12 partidas, um gol e uma assistência.
No entanto, a informação em torno da sondagem foi desmentida pela direção do Criciúma. Vale ressaltar, contudo, que a questão pode ser apenas uma estratégia dos dirigentes para não revelar detalhes em torno da negociação por Zé Hugo.
Criciúma define nova postura no mercado
O Criciúma segue em busca de reforços para formar o elenco que vai disputar a Série B em 2025. O executivo Ítalo Rodrigues, ex-Vitória, foi contratado para contribuir na chegada de novos jogadores. Ele prioriza as chegadas de um lateral-esquerdo e um atacante.
Entretanto, até o momento, o Tigre não está próximo de anunciar algum nome. O clube mantém cautela e não pretende fazer grandes gastos financeiros. Desta forma, a tendência é de que anuncie dois jogadores para formar o elenco e encerre as buscas.
O Criciúma tem pouco mais de uma semana para contratar reforços até a estreia na Série B. A primeira partida do carvoeiro ocorre contra o Operário, em 4 de abril (sexta-feira), no estádio Heriberto Hülse.