Criciúma ganhou nova chance de ser campeão do Campeonato Catarinense 2025

O Criciúma foi eliminado no Campeonato Catarinense 2025 ao sofrer derrota para o Joinville, nos pênaltis, pelas quartas de final. No entanto, a equipe carvoeira segue atenta com a possibilidade de fazer uma nova participação na competição estadual.

Isso porque o Tigre entrou como terceiro interessado no processo do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), que pede a impugnação da partida entre Barra e Caravaggio, pela primeira fase do Campeonato Catarinense. O julgamento do pedido ocorre nesta terça-feira (19), às 17h, e pode alterar a tabela da competição estadual.

Na solicitação de impugnação, o Barra alega erro de direito na decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado em anular o gol feito no final do jogo. O empate sem gols influenciou diretamente na classificação do Catarinense e permitiu que o Joinville passasse para as quartas de final, eliminando o Criciúma posteriormente.

Os clubes da competição aguardam a definição na Justiça para saber se os jogos do Campeonato Catarinense serão refeitos. Vale ressaltar que a competição segue sendo realizada e a grande decisão vem ocorrendo entre Chapecoense e Avaí.

Criciúma inicia disputa do Catarinense 2025 na base

Por outro lado, o Criciúma deu o pontapé inicial no Campeonato Catarinense de base e recebeu nova chance para conquistar o título estadual. Os carvoeiros empataram sem gols com o Avaí no sub-15, enquanto conquistaram vitória por 2 a 1 no sub-17.

O Tigre vem passando por um longo período de hegemonia nas categorias de base e vai em busca de mais um título no Campeonato Catarinense. No entanto, a equipe carvoeira ainda terá uma longa jornada até que possa levantar a taça nas categorias sub-15 e sub-17.

O Criciúma, então, ganhou novas oportunidades para que possa conquistar o título do Catarinense. Além da possibilidade de retornar ao torneio no futebol profissional, o Tigre também lida com o início da competição estadual nas categorias de base.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.