Criciúma lamenta morte de seu funcionário mais antigo
Na manhã desta segunda-feira (4), o Criciúma comunicou o falecimento do funcionário mais antigo do clube. O massagista Pedro Luiz da Silva, conhecido nos bastidores como Seu Pedrinho, estava trabalhando no Tigre desde 1986. Ele faleceu aos 86 anos de idade.
O funcionário foi contratado pelo Tigre em 10 de novembro de 1986, justamente no período em que marcou o período mais glorioso da história do Criciúma. Ele acompanhou as principais conquistas do clube, como o título da Copa do Brasil em 1991. O massagista estava prestando serviços ao clube até o ano passado, quando atuou na base.
O Criciúma informa que está de luto e vai deixar o bandeirão do estádio Heriberto Hülse a meio mastro em homenagem a Pedrinho. Além disso, na próxima partida do Tigre como mandante, prevista para acontecer no dia 20 de novembro, diante do Vitória, mais homenagens estão previstas.
No momento, o elenco do Criciúma está em preparação para entrar em campo na próxima terça-feira (5), diante do Inter, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão, com 37 pontos conquistados em 31 jogos.
Criciúma divulga nota oficial
Veja a nota oficial divulgada pelo Criciúma:
O Criciúma Esporte Clube e o seu Conselho Deliberativo lamentam profundamente o falecimento de seu funcionário mais querido e com mais tempo de serviço no clube. 🖤
Pedro Luiz da Silva, mais conhecido como Seu Pedrinho, nos deixou nesta segunda-feira (04/11), aos 86 anos de idade. A sua admissão ocorreu em 10 de novembro de 1986, e como massagista conquistou a Copa do Brasil de 1991, acompanhou todas glórias do Criciúma e até o ano passado estava nas categorias de base, cumprindo com maestria o seu serviço.
O clube está de luto e colocará o bandeirão do estádio Heriberto Hülse a meio mastro em homenagem ao nosso querido Seu Pedrinho, que dedicou seu profissionalismo ao Tigre por quase 40 anos.
Prestamos condolências à família e aos amigos.