Criciúma não teve nenhuma derrota confirmada e agora pode oficializar título do Campeonato Catarinense de base
O Criciúma foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, nos pênaltis, para o Joinville. No entanto, a equipe ainda tem a chance de conquistar a competição estadual nas categorias de base e vem se encaminhando para levantar o troféu.
No último final de semana, o Campeonato Catarinense Sub-17 e Sub-15 foi realizado na segunda rodada. O Criciúma enfrentou a Chapecoense, na tarde de sábado (22), no CT Antenor Angeloni. No enfrentamento, ocorreu uma vitória e uma derrota.
O sub-17 venceu por 1 a 0, com gol marcado por Romarinho. Com a vitória, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento e é apontado como o grande favorito ao título. Totalizando seis pontos, o Criciúma divide a liderança do estadual com o Figueirense.
O sub-15, por outro lado, ainda não venceu. Eles foram derrotados pela Chapecoense por 1 a 0. Com apenas um ponto, o Tigre ocupa a oitava colocação.
Pela terceira rodada, as equipes de base do Criciúma voltam a campo no sábado (29), contra o Concórdia, novamente no CT Antenor Angeloni. O sub-17 vai em busca da vitória para que possa confirmar o favoritismo, enquanto o sub-15 tenta o primeiro triunfo.
Criciúma fracassou na última edição do Catarinense
O Criciúma chegou à final do Campeonato Catarinense Sub-17 em 2024, mas não conseguiu confirmar a conquista do título. A equipe enfrentou a Chapecoense em jogos de ida e volta. O time do Oeste superou os carvoeiros pelo placar de 4 a 3 no agregado.
A partida de ida terminou com empate em 2 a 2, na Arena Condá, em Chapecó. Na volta, o Tigre foi derrotado por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Desta forma, os carvoeiros não confirmaram o favoritismo e foram eliminados.