Criciúma pode ganhar fortuna milionária com venda de Marlon ao Grêmio

Formado na base do Criciúma, o lateral-esquerdo Marlon deixou o Cruzeiro e assinou contrato de empréstimo junto ao Grêmio. Inicialmente, o Tigre não terá direito a qualquer tipo de valor na transação, mas a compra em definitivo pode render uma fortuna milionária.

No acerto entre Grêmio e Cruzeiro, ficou estabelecido que, ao completar 25 partidas com seu novo clube em 2025, Marlon terá a compra automaticamente acionada. A cláusula vincula o desempenho em campo à obrigação de investimento por parte do Tricolor Gaúcho.

O valor estipulado para a compra em definitivo é de 3,5 milhões de euros (R$ 23,3 milhões na cotação atual). Diante disso, o Criciúma teria um percentual do montante, já que tem direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

O Tigre não possui qualquer percentual sobre os direitos federativos de Marlon, mas o mecanismo da FIFA permite que o clube tenha uma parte do valor. Caso o acordo seja concretizado, o Criciúma terá até 5% do montante da compra em definitivo junto ao Grêmio.

Considerando que a equipe catarinense tenha poder sobre a quantia total do mecanismo, a venda de Marlon representaria algo em torno de R$ 1,2 milhão. No entanto, ainda não é possível ter certeza sobre o valor que seria destinado ao Tigre.

Marlon ‘ignora’ o Criciúma e revela torcida ao Grêmio

Apesar de ter sido formado na base do Criciúma, Marlon revelou que é torcedor do Grêmio em sua coletiva de apresentação. O lateral-esquerdo nasceu no Rio Grande do Sul e sempre teve vontade de defender as cores do Tricolor Gaúcho.

“O meu falecido avô era gremista, em Passo Fundo. O primeiro jogo que assisti foi Grêmio e Figueirense no Olímpico, 1 a 1, se não me engano, em 2008. Eu era menino, pude ver a Geral, outras coisas. Estudei aqui em Porto Alegre, colégio que eu tinha amigos gremistas. Mesmo quando eu estava fora, sempre acompanhei o Grêmio”, disse Marlon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.