A cidade de Criciúma recebeu uma importante notícia na noite de sábado (15), a partir da oficialização do nome da taça do Campeonato Catarinense. A iniciativa, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) em parceria com a prefeitura, é uma homenagem ao centenário da emancipação político-administrativa do município.
O evento para oficializar a nomeação da ‘Taça Criciúma – 100 anos de emancipação’, na Série A do Campeonato Catarinense de 2025, ocorreu na cidade. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, se fez presente para confirmar a medida.
“Em 2025, comemoramos os 100 anos de emancipação e 145 anos de colonização desta cidade. A nomeação reconhecida nesta manhã de sábado, retrata todo o corajoso trabalho dos primeiros habitantes do nosso município. Fica aqui o agradecimento à FCF e ao Fort Atacadista por essa justa homenagem”, disse o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola.
O dirigente da Federação Catarinense ressalta a importância histórica de Criciúma para o estado e para o esporte. Ele destaca, então, a escolha para que a cidade fosse homenageada na taça da competição, que será conquistada por Avaí ou Chapecoense.
”Recebi com muita alegria o ofício solicitando a homenagem. E assim, está aqui a taça hoje aqui. Infelizmente, ela não ficará na cidade, pois assim é o futebol. Mas tenho certeza de que ficará nas mãos de um grande clube catarinense também. No próximo sábado, saberemos se ela vai para a prateleira de Chapecoense ou Avaí”, afirma Angelotti.
Criciúma sofre eliminação e vê rivais em disputa estadual
O Campeonato Catarinense de 2025 reuniu 12 clubes de Santa Catarina. O Criciúma foi eliminado para o Joinville nas quartas de final e não tem mais chances de título. O troféu será definido entre Chapecoense e Avaí, no próximo sábado (22), em Florianópolis.