O Criciúma foi surpreendido na estreia da Série B do Brasileiro, diante do Operário-PR, no Heriberto Hülse, sendo derrotado pelo placar de 2 a 1. No entanto, na última quarta-feira (23), o Tigre deu a volta por cima e conseguiu se vingar contra a equipe paranaense.
Isso porque a base do Criciúma conquistou vitória sobre o Operário na 5ª rodada do Brasileirão Série B Sub-20, por 3 a 0, no Heriberto Hülse. O Tigre teve superioridade durante os 90 minutos e venceu com gols de Octávio, Streit e Capella.
Diante do triunfo, a base carvoeira vingou a derrota do time profissional e segue em alta na Série B Sub-20. O Tigre ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos conquistados em cinco jogos (três vitórias, um empate e uma derrota).
A equipe catarinense só está atrás do Ituano, que está com 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o Criciúma aparece à frente de seis equipes: Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Chapecoense, Operário-PR e Brusque.
Zé Ricardo abre o jogo sobre momento do Criciúma
Enquanto o sub-20 do Tigre vive um bom momento na temporada, a equipe principal ainda tenta dar a volta por cima em 2025. O Criciúma soma apenas quatro pontos na Série B do Brasileirão, totalizando uma vitória, um empate e duas derrotas.
Em coletiva, o treinador afirma que o elenco segue focado para voltar ao caminho dos triunfos. “Eu acho o seguinte, acomodação e crescimento são duas palavras que não combinam. Ninguém aqui nunca esteve acomodado, tanto mais a comissão técnica como os atletas”, revelou Zé Ricardo.
“A gente conseguiu um empate aqui [diante do Novorizontino] na condição que aconteceu [um a menos]. Acho que foi um ponto que a gente leva para a torcida, apesar da gente ter preparado toda a estratégia para tentar vencer aqui também”, afirma o técnico.