O Criciúma está prestes a bater o martelo para confirmar a contratação do meia Gui Lobo, de 25 anos, que já jogou na várzea de São Paulo. As conversas acontecem há algumas semanas e o atleta deve assinar vínculo até o fim de 2026. O executivo Ítalo Rodrigues, recém-contratado, comandou a operação nos últimos dias.
Natural de São Paulo, Gui Lobo deu os primeiros passos no futebol de várzea. O atleta já teve bastante destaque na categoria e, apesar de atuar no profissional em algumas oportunidades, sempre deu preferência para jogar no amador. Em 2024, por exemplo, o jogador realizou alguns jogos em clubes de várzea da capital paulista.
Entretanto, nesta temporada, Guilherme foi recrutado pelo Santa Catarina para a disputa do campeonato estadual. Ele chegou com outros nomes que já se destacaram na várzea de São Paulo, como o meia Mendes. A aposta da equipe catarinense, apesar de arriscada, acabou dando resultado e o clube chegou até a semifinal, sendo eliminado para o Avaí.
Diante das boas atuações, os jogadores da várzea chamaram a atenção dos principais clubes de Santa Catarina. De acordo com o portal Ge, o Criciúma avançou na negociação por Gui Lobo e existe a expectativa de que o contrato seja assinado ainda nesta semana.
Criciúma mantém busca por reforços
O Criciúma segue ativo para efetuar a contratação de reforços nesta janela de transferências. O departamento de futebol do Tigre prioriza a chegada de um lateral-esquerdo, um meio-campista e um atacante. No entanto, até o momento, a equipe carvoeira não tem negociações avançadas com algum nome.
O Carvoeiro segue no mercado em busca de reforços para a Série B do Brasileiro. Nesta quinta-feira, anunciou Ítalo Rodrigues como novo executivo de futebol até o fim da próxima temporada. Ele deve chegar em Santa Catarina na terça-feira. O próximo compromisso do Carvoeiro é na estreia da Série B do Brasileiro, quando recebe o Operário-PR, no Heriberto Hülse.