O Criciúma finalmente vai voltar a disputar uma partida oficial, o Tigre fará a estreia na Série B, nesta sexta-feira (4). O primeiro confronto será contra o Operário-PR, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 21h.
Mesmo faltando pouco tempo para o primeiro desafio do Brasileirão, a diretoria do Criciúma segue se movimentando de todas as formas, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do clube.
Já nesta quinta-feira, o Criciúma confirmou dois novos nomes que chegam para agregar ao dia a dia da equipe. O empresário Willi Backes e o ex-jogador de futebol Emerson Almeida serão diretores de base e futebol, respectivamente.
Os cargos são colaborativos, ou seja, não possuem remuneração.
Durante a carreira como jogador, Almeida vestiu a camisa do Criciúma. Além disso, o ex-atleta já atuou como gerente de futebol do Tigre ainda em 2015.
Criciúma x Operário-PR: Onde assistir ao vivo e prováveis escalações
Em 2025, as partidas da Série B do Campeonato Brasileirão, contarão com transmissões em até 5 plataformas diferentes. Esta é uma das principais novidades do torneio nos últimos anos. A partida entre Criciúma x Operário-PR, contará com a transmissão das seguintes plataformas: Disney+, ESPN, RedeTV!, Kwai e Desimpedidos.
O Criciúma e o Operário já se enfrentaram de forma oficial, em 9 oportunidades. No histórico do confronto, o Fantasma leva vantagem mínima sobre o Tigre. São 4 vitórias para o Operário, 2 empates, e 3 vitórias do Criciúma.
Ambas as equipes já comemoraram pelo menos um título em 2025. O Criciúma foi campeão da Recopa Catarinense no início desta temporada e chega à Série B como um dos favoritos ao acesso para a primeira divisão.
O Operário-PR, conquistou recentemente o título paranaense em cima do Maringá. Até o momento, o Fantasma sofreu apenas duas derrotas em 2025.
Provável escalação do Criciúma: Kauã (Caíque); Léo Alaba (Marcelo Benevenuto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli e Fellipe Mateus; Diego Gonçalves, Neto Pessoa e Talisson (Juninho)
Provável escalação do Operário-PR: Elias; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Feliciano; Fransérgio, Neto Paraíba, Gabriel Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti.