Criciúma tenta superar trauma contra o Figueirense no estadual
O Criciúma e o Figueirense formam uma das principais rivalidades do futebol catarinense. Dois dos maiores clubes de Santa Catarina, Tigre e Furacão terão a oportunidade de se enfrentar novamente nesta quarta-feira (22), às 21h, no estádio Orlando Scarpelli. O duelo tem validade pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Prévio ao enfrentamento, é possível relembrar do dia em que o Figueirense conseguiu ser campeão do Campeonato Catarinense com um agregado pior. Na ocasião, ocorrida em 2008, O Criciúma acabou sendo prejudicado por conta do regulamento.
Após perder por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, o Criciúma venceu no tempo normal por 3 a 1 no Heriberto Hülse. Contudo, diante do regulamento que não considerava saldo de gols, a decisão foi para a prorrogação. Desta forma, o Figueirense garantiu o título com um gol decisivo.
A conquista do Figueirense acabou virando um trauma para os torcedores do Tigre, já que muitos acreditavam que o Tigre era o favorito para vencer a competição. No entanto, a equipe de Florianópolis se aproveitou do regulamento para garantir a conquista.
Criciúma vai em busca da vitória contra o Figueirense
A rivalidade entre as duas equipes terá mais um capitulo escrito na noite desta quarta-feira (22). O Criciúma entra em campo para enfrentar o Figueirense e busca a segunda vitória consecutiva no estadual. A intenção é de que o Tigre possa manter a invencibilidade diante do Furacão, que já dura quatro anos em sequência.
Em caso de vitória, o Criciúma pode assumir a liderança do Campeonato Catarinense. Vale ressaltar que o Tigre tem um jogo a menos na tabela, já que não enfrentou o Hercílio Luz na primeira rodada. O duelo foi adiado e ainda será remarcado pela Federação Catarinense.