Criciúma terá desfalque de Werik Popó por duas semanas após expulsão na Série B
O técnico Zé Ricardo já está ciente de que não poderá contar com o atacante Werik Popó nas duas próximas partidas. O centroavante foi expulso nesta segunda (21), contra o Novorizontino, e está fora da partida contra o Remo, na sexta-feira (25).
No entanto, além da ausência no duelo contra os paraenses, o atleta já sabe que não entrará em campo na partida diante do Red Bull Bragantino, no dia 1 de maio. Isso porque o clube paulista detém os direitos federativos do atleta.
O Criciúma tem a opção de escalar o jogador, mas precisa pagar uma multa de R$ 500 mil ao time paulista. A situação também vale para Gabriel Novaes e Talisson, que também pertencem ao Massa Bruta. No entanto, o Tigre não deve pagar a quantia.
Desta forma, Werik Popó será desfalque no Tigre por duas semanas e só retorna para a partida diante da Chapecoense, em 4 de maio (domingo), na Arena Condá. A equipe carvoeira precisará lidar com a ausência do jogador durante o período estipulado.
A tendência é de que o técnico Zé Ricardo opte por Neto Pessoa para assumir a vaga de Werik Popó. No entanto, vale ressaltar que o Tigre conta com novas opções no elenco, como os atacantes Sassá e Samuel Otusanya, que estrearam diante do Athletic-MG.
Werik Popó vive grande fase no Criciúma
Autor do gol sobre o Novorizontino, o atacante Werik Popó está vivendo um grande momento com a camisa do Criciúma. Apesar disso, o centroavante acabou sofrendo a expulsão por ter atingido um jogador da equipe adversária durante a partida.
Agora, o atleta vai aproveitar o período fora dos gramados para se preparar no CT Antenor Angeloni. A expectativa é de que ele volte a assumir a titularidade no duelo diante da Chapecoense. Desde o início da temporada, Popó totaliza 15 partidas, quatro gols e duas assistências.