Criciúma toma importante decisão para superar o Vitória
O Criciúma foi derrotado pelo Cruzeiro e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer. A equipe está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento e preocupa para a sequência da temporada. Desta forma, o Tigre iniciou uma campanha para conquistar a permanência na elite do futebol nacional.
De acordo com os dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Criciúma tem 32,2% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão. O clube possui o sexto maior índice entre os concorrentes.
Após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Cláudio Tencati decidiu se manifestar para comentar a necessidade de recuperação do Criciúma. O treinador afirma que a equipe precisa se mobilizar para as cinco rodadas finais. O próximo compromisso será diante do Vitória, no Heriberto Hülse, em 20 de novembro (quarta), pela 34ª rodada.
“Tivemos uma conversa entre nós, na chegada em Belo Horizonte, a respeito de mental. Já fizemos esse trabalho e vamos mobilizar. É mobilização de todos os envolvidos. Quando foi para subir para a Série B, mobilizamos torcida, jogadores, comissão técnica, staff e imprensa. É hora de todo mundo se unir”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Tencati comenta necessidade de vitória do Criciúma
O Criciúma ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. A equipe baiana é a 13ª com 38. Em seguida, o Tigre visita o Fluminense no Maracanã, recebe Corinthians e Flamengo dentro de casa, e encerra diante do Bragantino, fora de casa.
“O jogo do Vitória será uma final e vamos tirar lições importantes do que aconteceu nestes dois jogos (Inter e Cruzeiro). Então, todo mundo está mobilizado pelo Criciúma, para a permanência e buscar algo a mais se ainda for possível”, afirma o treinador, ainda na entrevista coletiva concedida após a derrota para o Cruzeiro.