Saiba o valor pago pelo Criciúma para demitir o técnico Zé Ricardo
Por conta dos resultados na Série B, o Criciúma decidiu confirmar a demissão do técnico Zé Ricardo na manhã desta segunda-feira (5). O Tigre terá que pagar o valor da multa rescisória prevista em contrato para que possa oficializar a saída do comandante no BID da CBF.
Conforme definido no vínculo entre as partes, o Criciúma terá que pagar uma quantia pré-definida para rescindir o vínculo do técnico Zé Ricardo. O Tigre não definiu um valor alto no acordo com o comandante e não terá maiores dificuldades para acertar a saída.
De acordo com informação do jornalista Marco Búrigo, da Rádio Cidade em Dia, a multa rescisória do comandante é de R$ 340 mil. O treinador ficou apenas quatro meses na comissão técnica do Criciúma e foi comunicado sobre a saída na manhã desta segunda.
Após a derrota para a Chapecoense, no domingo (4), Zé Ricardo viajou ao Rio de Janeiro para visitar os familiares. Ele não esteve com o restante do elenco para desembarcar no CT Antenor Angeloni, em Criciúma. A sua ausência já estava prevista em acordo com a direção.
Criciúma já tem alvo para a vaga de Zé Ricardo
Após a saída do técnico Zé Ricardo, o Criciúma passa a analisar a chegada de um novo treinador. O principal cotado para assumir a função é Eduardo Baptista, ex-Novorizontino, que também vem sendo especulado para o comando do Sport.
O treinador está livre no mercado e se coloca à disposição para negociar com qualquer equipe. Ele já tem conversas com a direção do Tigre e gostou do projeto apresentado pela direção, mas ainda pode esbarrar nos valores que foram oferecidos pelo clube.
Caso não tenha sucesso com Eduardo Baptista, a equipe carvoeira terá que buscar outro nome no mercado. A direção tem preferência por um profissional com experiência, bom histórico recente e que tenha conhecimento sobre o futebol catarinense.