O empresário Anselmo Freitas optou por desistir de ser candidato à vice administrativo do Criciúma nesta sexta-feira (20), um dia após confirmar a candidatura. Diante disso, o Tigre segue vivendo um momento de indefinição política nos bastidores e os nomes estão sendo avaliados. No momento, o favorito para assumir o cargo é Guto Silva.
Além dele, outros dois nomes voltam ao cenário com a desistência de Anselmo Freitas: Gilmar Cechet e Robson Izidro. Ambos os empresários foram procurados pelo jornalista Enio Biz, do portal 4oito, para tratar sobre a possibilidade de concorrer ao cargo.
A possível candidatura de Gilmar Cechet, no entanto, está ameaçada. Isso porque o empresário descobriu que está inadimplente há alguns meses. O fato pode ser um impeditivo para que ele faça a sua candidatura. Ele ainda vai estudar a questão com seus advogados para saber se poderá ser candidato do Criciúma ou não.
Robson Izidro, por sua vez, afirma que vai avaliar a possibilidade de assumir a candidatura no Criciúma. Assim como Gilmar Cechet, ele havia retirado o nome para demonstrar apoio à Anselmo Freitas. Contudo, diante da desistência, ele volta a pauta no clube.
O prazo para se inscrever ao cargo de vice-administrativo do Criciúma termina em 26 de dezembro. Vale ressaltar que o vencedor vai assumir a presidência do clube após a saída de Alexandre Farias, que vai assumir cargo na Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Criciúma trabalha para definir elenco nos bastidores
Nos bastidores, o Criciúma segue focado em deixar as situações alinhadas dentro das quatro linhas. O clube está em busca de alternativas para reforçar o elenco e deve anunciar reforços na próxima semana. Além disso, o Tigre definiu as renovações contratuais com Alisson, Jonathan, Rodrigo, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel.