Criciúma volta atrás em decisão de emprestar atacante para rival do Inter
Formado na base do Criciúma, o atacante Eduardo Melo sofreu uma reviravolta curiosa nos últimos dias. Criticado pela torcida, o atleta de 23 anos balançou as redes no duelo diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, contribuindo para a vitória por 2 a 1.
Diante disso, o centroavante tem grande chance de ser mantido no elenco do técnico Zé Ricardo. O jogador estava praticamente fora dos planos, porém seguia treinando com o grupo e recebeu a oportunidade contra o Figueirense por conta da ausência de opções.
Antes do duelo em Florianópolis, contudo, Eduardo Melo ficou muito próximo de ser negociado junto ao Pelotas-RS. A equipe gaúcha está disputando a elite do Campeonato Gaúcho e faz parte do Grupo B, onde concorre com Internacional, Caxias e Ypiranga.
De acordo com o jornalista Marcelo Prestes, setorista do Pelotas, o acordo estava praticamente acertado entre as partes. No entanto, por conta do gol diante do Figueirense, o atleta aumentou as chances de receber oportunidades e não deve ser emprestado.
Criciúma encara desafio com Eduardo Melo de titular
O atacante Eduardo Melo, inclusive, deve assumir a titularidade na próxima partida do Tigre. Isso porque o centroavante Neto Pessoa ainda não está em condições físicas para entrar em campo, então o atleta formado na base do Criciúma terá mais uma chance de mostrar seu futebol.
A provável escalação do Tigre tem Caíque; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Juninho e Fellipe Mateus; Talisson e Eduardo Melo. Técnico: Zé Ricardo.
O Criciúma enfrenta o Barra no próximo domingo (26), às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre pretende conquistar os três pontos para que possa assumir a liderança na tabela da competição estadual.