Cruzeiro faz campanha de rebaixado antes de enfrentar o Criciúma
Após a derrota para o Inter por 2 a 0, no Beira-Rio, o Criciúma iniciou a preparação para enfrentar o Cruzeiro. O adversário do Tigre, no entanto, vive um momento curioso na temporada de 2024. Isso porque, apesar de ter se classificado para a final da Copa Sul-Americana, o clube passa por um momento preocupante no Brasileirão.
A fase da Raposa está longe de ser boa e a equipe vive o seu pior momento na temporada. O time de Fernando Diniz apresenta a maior sequência sem vitórias entre os 20 clubes da Série A. Após a derrota para o Flamengo, na 32ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro chegou ao sétimo jogo sem vencer.
O time de Minas Gerais não vence uma partida há 68 dias. O último triunfo foi em 1 de setembro, quando superou o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileiro. Desde então, o clube teve quatro derrotas e três empates. Veja a ordem:
- Derrota para o São Paulo (1 a 0);
- Empate com o Cuiabá (0 a 0);
- Empate com o Vasco (1 a 1);
- Derrota para o Fluminense (1 a 0);
- Empate com o Bahia (1 a 1);
- Derrota para o Athletico-PR (3 a 0);
- Derrota para o Flamengo (1 a 0).
Cruzeiro em crise! Criciúma de olho no adversário
O Cruzeiro vive a expectativa de superar a crise na partida diante do Criciúma. O técnico Fernando Diniz escalará a equipe com força máxima para conquistar os três pontos. No momento, a Raposa ocupa o oitavo lugar no Brasileirão, com 44 pontos. O Tigre, por sua vez, está na 15ª colocação, com 37.
Veja a provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Barreal, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge.
Veja a provável escalação do Criciúma: Alisson (Gustavo); Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Matheusinho e Marcelo Hermes; Allano (Arthur Caíke) e Bolasie.