De saída: Yannick Bolasie deixará o Criciúma e já tem data marcada para acertar com novo clube
Mesmo que não esteja em um bom momento na temporada, o Criciúma segue focado em garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Contando com os serviços do atacante Yannick Bolasie, o Tigre precisa conquistar os três pontos contra o Flamengo, na quarta-feira (4), às 20h, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Bolasie ainda vai participar das duas últimas rodadas com o Criciúma até o final do contrato. Nos últimos meses, o atleta definiu que não permanecerá no Tigre em 2025 e analisa outros clubes no mercado. A manutenção no futebol brasileiro é a prioridade do atacante.
Diante disso, o atacante já tem conversas encaminhadas com o Vitória para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Marco Burigo, o desfecho final será no término do Brasileirão. Ou seja: logo após o fim da competição, o empresário de Bolasie vai sentar para definir os principais detalhes em torno do acordo com a equipe baiana.
O Vitória está otimista para contar com os serviços do profissional e entende que ele combina com o perfil do clube. Nos últimos meses, inclusive, o atacante teceu elogios para a torcida da equipe baiana e demonstrou gratidão pela oportunidade de atuar no Barradão.
Criciúma confirma mais uma saída além de Bolasie
Outro jogador que não permanecerá no Criciúma é o zagueiro Walisson Maia. O profissional já tem acordo encaminhado para defender as cores do Vila Nova na próxima temporada. O contrato com o Tigre tem duração até o final da temporada.
A expectativa é de que o jogador faça os dois últimos jogos com o Criciúma e se despeça dos companheiros. O profissional foi reserva em boa parte do ano de 2024, mas teve importância direta no acesso para a elite nacional em 2023.