O Conselho Deliberativo do Criciúma definiu o dia 4 de junho para definir a eleição e posse de 100 membros transitórios e até 30 membros suplentes para o setor. De acordo com o Edital de Convocação, o pleito ocorrerá nas dependências do Estádio Heriberto Hulse, das 9h às 19h.
O prazo para registro de chapas termina no dia 16 de abril, ou seja, 10 dias úteis após a publicação do edital. Um detalhe importante é o fato de que os conselheiros que quiserem concorrer ao pleito ou participar do voto, estando inadimplente, deveriam regularizar a situação até o dia 3 de abril.
A eleição se passará através de escrutínio secreto, por meio de cédula única, que conterá apenas a indicação do número de registro das chapas. A Assembleia Geral será presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo (ou seu substituto legal).
O direito a voto deve ser exercido pessoalmente, não sendo permitido o o voto por procuração. Além disso, o presidente dos trabalhos recorrerá supletivamente e sempre que necessário, às normas comuns da legislação eleitoral vigente no país.
Os casos omissos não previstos no edital serão resolvidos pela Comissão Eleitoral nomeada especialmente para esta eleição.
Criciúma passa por importante momento político
O Criciúma Esporte Clube está passando por um importante momento político nos bastidores. Além da indefinição das vagas no Conselho Deliberativo, o Tigre também passa por conflitos internos em relação ao cargo de presidente, formando uma disputa entre Valter Minotto e Guto Silva. A intenção é de que novidades ocorram nos próximos meses.